domingo, 3 de maio de 2009

Além do Conhecimento


Observo que vivemos uma era onde conhecimento torna-se cada vez menos importante, e a capacidade de adaptação do ser a sempre novos e contínuos avanços e descobertas vira foco de todas as atenções na área de telecomunicações.
Atualmente, fica cada vez mais fácil e abundante a quantidade de conhecimento disponibilizado às pessoas, principalmente pela internet, de onde é possível extrair praticamente tudo do que se precisa.....E, em virtude desta suposta banalização, fica mais valorizado quem é capaz de se adaptar às modificações impostas pelos avanços tecnológicos, pois tudo que se sabia antes torna-se obsoleto ou incorreto, e precisamos reaprender desde o início. Esta não é uma afirmação absoluta, mas uma tendência.
Antigamente um engenheiro saía da universidade com emprego garantido, e a vida ganha, ou bem mais tranquila, agora é exigido cada vez mais de cada um, e ainda colocado como obrigação sua a retomada dos estudos, tornando tudo bem mais complicado....Já perdi a conta do número de vezes em que a filosofia de trabalho muda por completo e tudo que tenho é 1 CD para me auxiliar, após alguns protestos meus mandam-me calar a boca e lamber os beiços......É possível verificar que minha adaptação ao novo fica mais importante que tudo, até mesmo que a própria formação....
Obviamente eu sei que a mecânica clássica não muda, e todo o básico.....falo a respeito daquilo que realmente é necessário para chegar lá e resolver o problema.
É bem polêmico este assunto, mas sempre tive vontade de escrever algo sobre ele, ainda que de forma tímida e sem muita pesquisa pela falta de tempo, mas o objetivo é o de colocar o assunto em pauta, e sem a coragem devida não o faria nunca.

2 comentários:

  1. Você quase toca no assunto ao qual deveria se referir o post: a imaginação! Segundo Einstein, ela é mais importante que o conhecimento!

    Moore

    ResponderExcluir
  2. O assunto deste post é algo mais do que o conhecimento, e considero como sendo a inteligência, assunto este que foi abordado de forma implícita já que suas definições ainda são controversas...Porém concordo que imaginação é bem característica de pessoas inteligentes devedo também ser abordado, fica a dica.

    ResponderExcluir